quarta-feira, 6 de março de 2019


CONHEÇA O TRABALHO DA JOVEM ARTISTA  
BRUNA DE OLIVEIRA SALVADOR

Artes Visuais Exposições em Joinville


Bruna de Oliveira Salvador Joinville

Bruna de Oliveira Salvador



O Blog de Exposições em Joinville, apresenta o perfil da artista Bruna de Oliveira Salvador, natural de Joinville, a jovem de 19 anos é acadêmica de Artes Visuais e aluna do curso de figura humana na Escola de Artes Fritz Alt. Bruna é uma das expositoras da 6ª  Edição da Feira Jardim Criativo, que acontece no próximo sábado 09 de março no jardim do Museu de Arte de Joinville.  Confira a entrevista com Bruna.

Bruna de Oliveira Salvador Joinville


Como a arte entrou em sua vida? 
O meu primeiro contato artístico, foi através da minha mãe, pois ela adorava desenhar todos os dias, e eu a ficava observando. Com o passar do tempo, comecei a praticar desenho sozinha, e minha mãe ao ver minha rápida evolução, continuou a incentivar mais ainda minha vocação. Porém, por mais que eu mostrasse ter talento, não via aquilo como algo além de um lazer, até que um dia, perto dos meus 16 anos, fui presenteada com um estojo de aquarela, e acho que foi nesse ponto que minha paixão se iniciou de verdade, pois acho mágico a aquarela, o jeito que o pigmento se expande no papel me atrai demais e isso se juntou a minha vontade de pintar seres mitológicos. Desde então, passei a estudar teorias e técnicas artísticas.
Em 2012 ingressei no curso Desenho e Cerâmica Juvenil na Escola de Artes Fritz Alt, em 2018 comecei a graduação Licenciatura em Artes Visuais , e em 2019 comecei o curso de Figura Humana na Escola de Artes Fritz Alt.

Bruna de Oliveira Salvador Joinville


Que artistas influenciam seu pensamento? Quem são seus artistas favoritos explique porquê? -São muitos artistas, a maioria aquarelistas. Gosto muito da italiana Agnes Cecile (@agnes_cecile) e a brasileira Mary Cagnin (@marycagnin), ambas referências para mim, o trabalho delas é incrível, focam muito na figura feminina, algo que é meu ponto principal hoje, são muito detalhistas e não tem medo das manchas da aquarela. Me atraio muito com suas características, e como as pinturas são carregadas de expressões forte. Recentemente comecei a estudar a guache, e estou tendo como grande referência o pintor holandês Vincent Van Gogh, apesar de a maioria de suas pinturas serem a óleo, consigo usá-lo como referência para guache, suas características são quase únicas, pinceladas fortes e rápidas, e isso me fascina demais.

E os artistas de Joinville, quais você admira, ou tem como referência?
Tenho profunda admiração pelo grande Juarez Machado (@juarezmachadooficial) suas obras extravagantes e alegres, me fascinam demais. Gosto muito da artista SoniaRosa (@sonia_rosa_art), ela trabalha muito com o lúdico e com cores fortes, estou tentando trazer um pouco mais dessas características para minhas obras.

Bruna de Oliveira Salvador Joinville


Como é seu processo criativo?
Tento sempre manter minha mente ativa, consumo bastante conteúdo durante a semana, desde livros a filmes, e também procuro lugares diferentes para estimular minha criatividade. Porém, mesmo assim as vezes me encontro em bloqueios criativos, e nessas situações, procuro relaxar a mente e o corpo, e tento não me sobrecarregar mais.

Como você aproveita o seu tempo livre? 
Eu pinto muito a aquarela e guache. Assisto muitos filmes e documentários também e gosto de estudar e descobrir novos artistas.

Bruna de Oliveira Salvador Joinville


Alguns artistas curtem ouvir músicas durante o processo criativo, com você funciona da mesma forma? E na sua playlist o que não pode faltar? 
Com toda certeza, a música me inspira demais, quando estou com uma ideia na cabeça, procuro ouvir as músicas que acho que vão estimular mais ainda a ideia. Meu gosto varia muito, gosto muito dos clássicos nacionais, como Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii aos internacionais como Queen, Bon Jovi, Oasis,... Mas geralmente não foco muito em apenas uma banda.

O que te inspira no dia a dia? 
Acho que através das redes sociais, como o Instagram, sou exposta diariamente a muito conteúdo artístico, e tento tirar proveito disso ao máximo, além de querer dar voz a temas específicos, como por exemplo o Feminismo e o Feminicidio, pois são assuntos que me chamam bastante atenção.

Bruna de Oliveira Salvador Joinville

Bruna de Oliveira Salvador Joinville

Bruna e sua mãe Sheilla Grime de Oliveira, durante uma mostra de trabalhos de Bruna em uma escola da cidade.



Onde as pessoas podem adquirir seus trabalhos? 
No próximo domingo dia 09 de março, estarei na Feira Jardim Criativo no MAJ, sigam meu instagran  @brunawatercolor e acompanhem meus trabalhos.

Bruna de Oliveira Salvador Joinville



O blog ARTES VISUAIS EXPOSIÇÕES EM JOINVILLE tem o objetivo de divulgar e apoiar as
exposições de artes que estão em exibição em Joinville e também entrevistar os artistas,
revelando os talentos que temos aqui na cidade dos príncipes, registrando este belo momento
que vivemos no cenário artístico Joinvilense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário