quinta-feira, 10 de maio de 2018


ENTREVISTA COM O ARTISTA VISUAL GENNI CIAN
 ARTES VISUAIS EXPOSIÇÕES EM JOINVILLE

Artista Genni Cian Joinville

Artista Genni Cian



Quem é Genni Cian?
            Chamo-me Genivaldo dos Santos Teixeira, tenho 56 anos, nascido em Florianópolis. Casado, pai de dois filhos e seis netos. Há 50 anos moro em Joinville.

Como a arte entrou em sua vida?
A arte entrou em minha vida na juventude, com cursos escolares e fui adquirindo experiência ao longo da vida.

Artista Genni Cian Joinville


Qual é a sua formação artística?
Sou autodidata.

Que artistas influenciam seu pensamento?
O artista que influencia meu pensamento é Iberê Camargo.

Quem são seus artistas favoritos explique por quê?
Marco Costerus trabalha muito bem com pintura em espátula.
Iberê Camargo devido a sua criatividade de criar suas artes.

Artista Genni Cian Joinville


Onde você encontra inspiração para o seu trabalho?
Encontro inspiração nas bicicletas, devido à paixão que tenho pelo ciclismo.

Como você descreve o seu trabalho?
Descrevo minha arte como modernismo.

Como é seu processo criativo?
Para minha criatividade necessito estar sozinho e ouvindo música.

Artista Genni Cian Joinville


Em que momento se sentiu reconhecido como artista?
Quando eu entrei na associação de artista plástico de Joinville – AAPLAJ

É possível viver só de arte no Brasil?
Não. Porque a arte não é reconhecida e nem valorizada.

Como você vê o futuro das artes?
Eu vejo grandes mudanças e reconhecimento.

O que você estuda? Como você se atualiza?
Estudo história da arte na internet.
Estou sempre me atualizando com a internet e meus amigos da arte.

Artista Genni Cian Joinville


Qual sua opinião sobre os salões de arte?
Acho essencial para reconhecimento dos artistas (principalmente os novos)

Qual sua opinião sobre as galerias virtuais?
Acho interessante, pois conseguimos alcançar vários admiradores.

Como você aproveita o seu tempo livre?
Criando, desenhando, pintando, me socializando...

Qual foi a sua exposição mais importante?
Uma coletiva na AAPLAJ foi minha primeira exposição.
E na semana municipal da bicicleta.

Artista Genni Cian Joinville


Onde as pessoas podem adquirir suas obras?
As pessoas podem adquirir minhas obras na AAPLAJ (R: XV de Novembro, 1383 Galpão 13 Bairro: Atiradores) e no instagram @gennician

Quais foram os seus principais desafios para se estabelecer como artista?
Foi ter o meu próprio reconhecimento, por não ter apoio no meu começo como artista.

Participa de alguma Associação Artística?
AAPLAJ – Associação dos artistas plásticos de Joinville

Artista Genni Cian Joinville


Conte para nós um pouco da sua rotina no seu ateliê?
Chego ao meu ateliê, ligo uma música, faço um café, preparo a tela e começo a desenhar.

Como você vê as tecnologias digitais?
Importantes, pois com elas conseguimos alcançar qualquer público.

Na arte, o que é mais importante para criar uma grande obra - a técnica ou o amor?
Ambos, com a técnica aprimoramos o nosso amor pela arte.

Artista Genni Cian Joinville


Alguns artistas curtem ouvir músicas durante o processo criativo, com você funciona da mesma forma? E na sua playlist o que não pode faltar?
Sim. Música dos anos 70 e 80.

Como você definiria a palavra talento?
Dom de Deus.

     Como funciona a sua cabeça, no momento de começar uma obra? Existe uma        sequência racional ou seu processo é totalmente intuitivo?
Não existe sequência, eu apenas deixo a criatividade fluir.

Artista Genni Cian Joinville


Qual o seu próximo projeto? Para quando podemos esperar um novo trabalho seu?
Será em Novembro, uma exposição individual, homenageando vários artistas da associação.

O que te inspira no dia a dia?
Minha família, minha vida, meus amigos.

Que mensagem você deixaria para os jovens que sonham em ingressar nas artes?
Não desistam, pois com a arte criamos vida e abrimos nossas mentes.


Deixe uma mensagem final ao nosso blog.
Agradeço a oportunidade e reconhecimento.
Me sinto honrado pelo convite

Artista Genni Cian Joinville

O blog ARTES VISUAIS EXPOSIÇÕES EM JOINVILLE tem o objetivo de divulgar e apoiar as exposições de artes que estão em exibição em Joinville e também entrevistar os artistas, revelando os talentos que temos aqui na cidade dos príncipes, registrando este belo momento que vivemos no cenário artístico Joinvilense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário