terça-feira, 31 de maio de 2022

Espaço Cultural Ritzmann abre a exposição "Eu não moro mais em mim" de SoniaRosa



A artista visual SoniaRosa estreia a exposição "Eu não moro mais em mim", no Espaço Cultural Ritzmann, no próximo sábado dia 04/06 às 10h.

A exposição caminha pela estrada das lembranças da infância. Faz um contraponto com os contornos, expressões e vestígios dos tempos deb rincar. 

Remete ao brinquedo, com ênfase na boneca, a qual, nas mãos decorpos brincantes, ganhava voz e vida.



Da percepção da necessidade de ser resgatar a brincadeira real e palpável no mundo atual, a artista SoniaRosa faz um recorte em sua obra construída com o propósito de transcender o plano pictórico da tela, integrando-se efusivamente ao contexto social, impactando o observador.

Nesta exposição, as bonecas deixam, por um instante, as prateleiras do acervo particular para novamente cumprir seu mister existencial. 

São agora objetos da história material que, num determinado momento, chegaram como presentes e permaneceram até que a luz da meninice chegasse ao mundo da juventude e vida adulta. Na morada da pequena idade e da criatividade, os primeiros passos da lealdade e do amor incondicional tocaram o chão da personalidade. Como instrumento desses ensaios, as bonecas viraram personagens fiéis cumpridoras do papel de companheiras, aprendizes e guardiãs dos segredos da criança.

Conclui Gaston Bachelard: “Em nós, ainda em nós, sempre em nós, a infância é um estado de alma”. Esta que foi construída brincando e ensaiando para ser gente grande.

A exposição tem como objetivo acender a lamparina do tempo, jogando luz sobre o Eu, revisitar as memórias guardadas nas prateleiras da infância e nos armários da alma, resgatando seu papel nos cosmos em um mundo digital, pois não mora mais em nós.

"Eu não moro mais em mim" pode ser visitada gratuitamente até dia 05 de julho de segunda a sexta-feira das 14 às 17 h, para agendar outros dias e horários entre em contato com o Espaço Cultural Ritzmann pelo telefone/Whatsapp 47 9 97415638.


Espaço Cultural Ritzmann 

Serviço : 


Exposição "Eu não moro mais em mim" da artista visual SoniaRosa

Abertura dia 04 de junho às 10h, no Espaço Cultural Ritzmann, Rua Anita Garibaldi 1787, bairro Anita Garibaldi.

Visitação gratuita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário